segunda-feira, 22 de março de 2010

CHAMAVAM-LHE MANUEL RICARDO

Manuel Ricardo e Maria do Carmo Manuel Ricardo Pinheiro Espirito Santo Silva, faleceu a 23 de Março do Ano 1991 em Londres,vitima de embolia Pulmonar,por volta das três da manhã deste mesmo dia.
Este gestor na altura com 57 anos desaparece no momento em que estava a concretizar o seu sonho pessoal que também era o objectivo estratégico do grupo por si presidido desde a sua reconstrução, e que se traduzia na aquisição do controlo maioritario do BESCL e da Tranquilidade seguros.
As origens de uma forma de ser.
Segundo tudo indica, as caracteristicas da personalidade de Manuel Ricardo têm origem na educação que os seus pais lhe deram, além de que em termos profissionais foi obrigado a seguir a profissão habitual da familia, começar a trabalhar ao balcão e a partir dai fazer uma carreira normal.
Como todos sabem Manuel Ricardo foi obrigado a ascender mais cedo do que o previsto à chefia do banco, embora nem por isso perdesse as suas caracteristicas de simplicidade e os valores pelos quais sempre se norteou. Para ele, entre o funcionário mais modesto que foi o meu caso na altura e um top não havia distinções de tratamento.
Manuel Ricardo, foi casado Com Maria do Carmo Moniz Galvão Espirito Santo Silva, a unica filha do maior accionista individual do BESCL antes da nacionalização do banco em 1975.
Passados 19 anos da morte Manuel Ricardo Espirito Santo Silva

Sem comentários: