terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ANTIGA PADARIA DA COMPORTA

Um edificio antigo que merece ser preservado. Quem não se lembra desta velha casa, local de muitas paragens e de pão de muita qualidade?
O belo do pãozinho com chouriço, e pão quente ainda de madrugada acompanhado de uma bela burra! Caros Comportenses têm saudades não é? Pois eu também.
A nossa terra é grande e de boa gente não podemos perder os nossos costumes, as nossas tradições e porque não as nossas recordações.
Jovens da minha terra não abandonem a nossa Comporta.
Nenhuma realidade é mais essencial para a nossa auto certificação do que a historia. Mostra-nos o mais largo horizonte da humanidade, oferece-nos os conteúdos tradicionais que fundamentam a nossa vida, indica-nos os critérios para a avaliação do presente, liberta-nos da inconsciente ligação à nossa época e ensina-nos a ver o homem nas suas mais elevadas possibilidades e nas suas realizações imperceptiveis.
Não podemos melhor aproveitar os nossos ócios do que familiarizando-nos com as magnificências do passado, conservando viva essa recordação e, ao mesmo tempo, comtemplando as calamidades em que tudo se revolucionou. A experiência do presente compreende-se melhor reflectida no espelho da historia. O que a historia nos transmite verifica-se à luz da nossa época. A nossa vida processa-se no esclarecimento reciproco do passado e do presente.
Maiscomporta

Sem comentários: