quarta-feira, 15 de julho de 2009

E Aconteceu assim a um Frequentador da praia da Comporta

"Sábado de sol, potencial primeiro dia de praia para muita gente. Praia da Comporta, muita gente, crianças, famílias. Dois bares com concessões oficiais, que certamente têm regras e obrigações. São cinco da tarde, começa a sentir-se o ar frio de Março, e apetece comer qualquer coisa. Quem se dirige à “Ilha do Arroz”, encontra a porta fechada à chave, apesar de estar gente lá dentro e empregados. Ninguém vem explicar porquê e quem bate à porta só recebe indiferença. Não há quem se digne vir dar uma palavra... Uma cliente que passa diz apenas: “agora fechou durante um bocado, só vai abrir às seis”.
Do outro lado da passadeira está o “Comporta Café” – e quem bateu com o nariz na porta da “Ilha do Arroz” vai até lá. Uma empregada simpática esclarece: “agora não vai dar, temos uns grupos grandes para receber, vamos fechar durante mais ou menos uma hora para limpar a casa”.
Sábado, 14 de Março, 17:00 horas, praia da Comporta: os dois espaços de restauração licenciados para servir aquela praia comportam-se com o livre arbítrio de quem não tem de dar satisfações nem oferecer um serviço. Pura e simplesmente, fazem o que lhes dá na gana. No Verão do ano passado, por diversas vezes, deixaram os frequentadores da praia à mingua, alugando em simultâneo os seus espaços para casamentos e/ou eventos privados.
Pelos vistos, este ano continuam a fazer da concessão um salvo-conduto para o regabofe.
Alguém – olha, lá está, a ASAE... – quer tomar conta da ocorrência e ver a legislação debaixo da qual aqueles dois espaços foram privilegiados com uma concessão numa das mais bonitas (e frequentadas) praias do Alentejo?"

Pedro Rolo Duarte
Na verdade eu como frequentador da praia da Comporta sou também residente na Aldeia da Comporta, e desta forma tenho que concordar com as palavras de Pedro Rolo Duarte porque tambem quero fazer delas minhas.
Caros amigos a praia é nossa não deixem de a frequentar e tem sempre outras alternativas de magnificos restaurantes na Aldeia da Comporta.
Mas isto é uma realidade cada vez mais problemas surgem e o utente é o grande lesado.

Sem comentários: