quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cais Palafitico da Carrasqueira e Comporta

Cais Palafítico mais seguro e qualificado





O Cais Palafítico da Carrasqueira, património único na Europa e um dos pontos mais visitados do concelho, está mais seguro e qualificado. Em visita no âmbito da “Presidência Aberta” à freguesia da Comporta, realizada na semana passada, o executivo da câmara pôde ver que as estacas e o tabuado apodrecidos já tinham sido substituídos, o que representa mais segurança para os pescadores que diariamente ali trabalham.

A intervenção, que custou cerca de 15 mil euros, foi paga pelo município e executada por elementos da comunidade local, que são quem melhor conhece aquele espaço, as suas características e necessidades. Em breve será também feito um trabalho idêntico no cais da Comporta.

Recorde-se que, embora aquela área pertença à Herdade da Comporta e dependa do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, a câmara de Alcácer do Sal entendeu que devia apoiar assim a comunidade piscatória, encontrando-se empenhada em encontrar uma solução para qualificar a zona envolvente – lota, sanitários e acessos – também do ponto de vista turístico.

Sem comentários: