segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MAIS UMA AJUDA

Foto jornal Correio da Manhã
Tarifas de transporte entre Setúbal-Tróia sofrem aumento de 25 por cento

A Atlantic Ferries, empresa concessionária do transporte fluvial entre Setúbal e a Península de Tróia, vai aumentar as tarifas da travessia de passageiros, em vinte e cinco por cento, ou seja, mais cinquenta cêntimos por cada viagem.

A partir de 15 de Janeiro, os bilhetes dos ferries e catamarãs que fazem o transporte entre Setúbal e Tróia, vão custar 2,50 euros por cada passageiro adulto, ou seja, mais cinquenta cêntimos do que o valor actual.

Assim, ida e volta à outra margem do Sado, para uma pessoa, passam a ter um custo de cinco euros, em vez dos quatro euros em vigor.

No caso das crianças, a tarifa passa de um euro para 1,25 euros e a assinatura mensal (passe) deste serviço de transporte vai custar mais vinte euros, ou seja, sessenta euros.

Relativamente aos veículos ligeiros, o acréscimo no bilhete da travessia é de 1,40 euros, passando de 9,60 para onze euros. Já na classe dos veículos ligeiros com atrelado e dos veículos pesados, os automobilistas passam a pagar 22 euros, em vez dos actuais 19 euros. O mesmo acontece nas outras categorias: pesado com tractor e semi-reboque, 28 euros, anteriormente 24,5 euros; pesados com atrelado, 55 euros, antes 48,5 euros; velocípedes sem motor passam a pagar mais 50 cêntimos e os motociclos pagam mais um euro.

A propósito desta notícia, o gabinete da presidência da Câmara Municipal de Setúbal afirma que “o aumento dos preços dos bilhetes do transporte fluvial entre Setúbal e Tróia não serve os interesses da população do concelho de Setúbal em particular, nem o de todas as pessoas da região que utilizam esse meio de transporte”.
Quanto às Câmaras Municipais do Litoral Alentejano até ao momento desconhecemos as reacções a estes aumentos, principalmente o Município de Alcácer do sal e Grândola um verdadeiro atentado aos moradores das Freguesias da Comporta e Carvalhal.

1 comentário:

Comporta-Opina disse...

Que se mostre a indignação em relacção à falta de consideração para com as populações da margem sul do Sado! Que os presidentes Beato e Paredes deixem de fazer joguinhos de bastidores que favorecem os interesses dos capitalistas desta região!