terça-feira, 30 de novembro de 2010

COMPORTA DO MEU PAI DOS MEUS AVÓS

Um pouco de lazer anos 50
Vala Real Transporte fluvial para o Carvalhal
Anos 50


Construção do canal
Estes retratos são para que saibamos sempre de onde viemos, para que nunca sejam esquecidos aqueles que, no presente, no futuro, tentaremos honrar com a nossa vida, construindo um mundo cada vez melhor,onde ninguem tenha de passar por todas as privações que eles passaram.
Um dia, quando também formos avós e tivermos os nossos netos ao lado, a ouvir-nos,os nossos avós, lá onde estiverem, continuarão connosco. Não os esqueceremos nunca.
As nossas vozes serão a continuação das suas.






3 comentários:

Comporta-Opina disse...

Amigo(a) congratulo-me por publicares uma foto com o meu avô(Manuel Severino), quanto às Barquetas, elas serviam para transportar o arroz através das valas.

+Comporta disse...

o +Comporta não é conhecedor de todas as tarefas que as barquetas desempenhavam. Mas que também faziam o transporte de pessoal é verdade. E claro do arroz, isso não existem dúvidas. Mas muito obrigado pela ajuda. +Comporta fica contente de serem recordadas e reconhecidas gente da nossa terra.

Carla Oliveira disse...

Estou a escrever um romance passado na comporta no final dos anos 70 e gostaria de mais informações a respeito desta terra...porém parece-me que este Blog está morto, com muita pena minha...se eventualmente alguém me puder ajudar, é favor contactar-me através da minha página do facebook https://www.facebook.com/carla.oliveira.1675275
Grata!!!