quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ACESSO À PRAIA DA COMPORTA ANO DE 2010

Entrada na estrada Nacional
Estrada Nacional
Estrada Nacional
Estrada Nacional
Parque de Estacionamento de segunda

Aspecto Ambiental (pinheiros verdes só de Inverno)
Durante o Verão a Comporta é um dos locais de destino de milhares de Portugueses e estrangeiros. Desde há muito que as gentes da Comporta descobriram a praia e o mar e têm com o mesmo uma relação de empatia criada há muitas gerações.
No portàporta nª8, que nos diz: " O aspecto selvagem, a tranquilidade, a qualidade das praias", até aqui concordamos agora em relação ao acesso da praia da Comporta, este na verdade deixa muito a desejar está da forma que todos podemos verificar e continuamos sem perceber porque não é arranjado o acesso à praia bem como os passeios pedonais isto de certeza é por ser Comporta?
Para chegar à praia a pé temos que ter muito cuidado, o transito é muito e passeio pedonal não existe, mas o mais grave é o pó que circula no ar provocado pelo pavimento de fraca qualidade colocado no acesso principal à praia. Pois pensamos que não estão salvaguardados os direitos dos cidadãos em matéria da segurança e qualidade ambiental, volto a frisar acessos à praia da Comporta.
Não podemos aceitar que a Praia da Comporta, com todas as suas potencialidades e pelo bem estar que proporciona aos seus utentes não tenha um acesso digno.
Em tempos até houve de políticos que fizeram campanha no sentido de construir um caminho pedonal para a praia perguntamos onde é que eles andam?

6 comentários:

Anónimo disse...

Deixem estar como está, e quanto mais mosquitos melhor.Os estranjas só assassinam o que temos, e como sabes os habitantes da Comporta não são ricos e alguns só vivem do que esta natureza lhe concede.Este tipo de turista (destruidor) não é bem-vindo,e vocês que tem estes blogs denunciem sim, mas deixem o efeito político de parte, porque a população local não precisa de disputas "IDIOTAS" no seu seio.

Abraço,

Anónimo disse...

Para deixar como está o habitante da Comporta tem que ir para a praia às 8 da manhã se quiser levar o carro, se for depois do almoço tem que ir a pé e isso implica levar com quilos de pó, quem publicou o blogue tem toda a razão e penso que aqui não qualquer tipo de disputa politica, mas há que chamar a responsabilidade a quem de direito e isso é o mínimo que se pode fazer numa democracia.
Continua o bom trabalho maiscomporta.
Comportaze

Anónimo disse...

Afinal já não sabem andar a pé.Pergunta ao teu pai como é que ele ia para a praia.Trabalhem e deixem de ser a vergonha da Comporta.

Anónimo disse...

O problema é que no tempo do meu pai ir para a praia a pé era um luxo,e esse luxo hoje foi substituído por descapotáveis poluentes entendes!!!
Não somos nós que somos a vergonha da Comporta, quem deixa acessos da forma em que se encontram esses sim esqueceram a comporta e os seus habitantes que toda a vida foram a pé para a praia e até por acessos que o amigo jamais irá encontrar porque de certeza que não é da COMPORTA..

Anónimo disse...

Se houvesse um passadiço em condições talvez mais pessoas fossem a pé, não percebo o 3º comentário, é dificil perceber?! as pessoas têm família, geleira, chapéu de sol, etc., porque não levar o carro? Porquê complicar? Em relação ao meu pai ( que não é para aqui chamado ) a resposta dele seria "a pé", mas ele agora se calhar até tem 90 anos, continua a gostar de ir à praia mas não aguenta ir a pé! parece que só as pessoas de fora é que podem usar carro, sinceramente não percebo o comentário. Em relação ao trabalho ( não percebo, comentário infeliz ) quem é a vergonha da Comporta? Não tem argumentos para fazer uma afirmação dessas quando não conhece o autor do comentário ( nem vai conhecer porque também como o autor do 3º comentário estou a neste blogue na qualidade de anónimo ), nem argumentos para dizer isso das pessoas da Comporta ou de quem quer que seja; temos a segurança social e a sua fiscalização ( que até pode não trabalhar da melhor forma etc.)para argumentar esse tipo de situações; mas se lhe interessa saber trabalho e pago os meus impostos como qualquer cidadão o deve fazer. Agradeço a quem escreveu o 4º comentário, tirou-me as palavras da boca, obrigado.
Comportaze

Anónimo disse...

Quem escreveu o 3ºcomentario, não fará de facto parte das verdadeiras vergonhas da Comporta?
Gente desta é o protótipo do "Velho do Restelo" aquele personagem que só alguns conhecem!
Mentes que acham que "pobre é pobre" e tem de se cingir á sua insignificância. A Comporta é dos Comportenses quer queiram quer não, tal como a sua praia que foi erguida e dada a conhecer por gente humilde e roubada pelos ricaços e outros lacaios oportunistas!

J.Paixão