quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OLHAR COMPORTA

ENGENHOCAS

MEL DA COMPORTA
Sabe o maiscomporta que o Senhor Joaquim Alexandre, um produtor de mel da Comporta, foi convidado a mudar de sitio as suas caixas de abelhas que têm colocadas estratégicamente em alguns pontos da Herdade da Comporta.
Aqui à gato mais uma vez isto são coisas de engenhocas, pois o mel da Comporta têm que ser preservado e não se pode correr o risco de se acabar a produção deste produto da nossa região.

BOAS PRÁTICAS






Uma das práticas da Herdade da Comporta colocação de cancelas com camaras de vigilancia e cartão de acesso só par alguns.
Coisas de engenheiros, com creteza que estas cancelas, não servem para impedir o acesso de certos veiculos à praia do brejo e ás dunas ; pois estes têm auturização eu é que não!!!!! 

COMPORTA À RASCA


CERTO
ERRADO
PORCO
SAÚDE PUBLICA
Viver  e sentir a Comporta é este o mote para o arranque do nosso descontentamento,para com os politicos que nos representam e nos governam.
A Comporta está entregue a um municipio sem capacidade de defender o nome da Comporta deixando a aldeia chegar ao ponto que todos sabemos.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SÓ NÓS É QUE SABEMOS




No passado Domingo 12 de Agosto 2012, a bandeira Nacional não foi hasteada na sede da Junta de freguesia de Comporta, não sabemos o porquê! Voltamos a verificar que no dia 15 de Agosto que ainda é feriado Nacional a mesma voltou a não ser hasteada, incunprindo mais uma vez com o que determina a lei Portuguesa.


1 - A Bandeira Nacional será hasteada aos domingos e feriados, bem como nos dias em que se realizem cerimónias oficiais ou outros actos ou sessões solenes de carácter público.



2 - A Bandeira Nacional poderá também ser hasteada noutros dias em que tal seja julgado justificado pelo Governo ou, nos respectivos territórios, pelos órgãos de governo próprio das regiões autónomas, bem como pelos governadores civis ou pelos órgãos executivos das autarquias locais e dirigentes de instituições privadas.



3 - Nos edifícios sede dos órgãos de soberania a Bandeira Nacional poderá ser arvorada diariamente, por direito próprio.



Artigo 4.º



1 - A Bandeira Nacional será hasteada em edifícios de carácter civil ou militar, qualificados como monumentos nacionais, e nos demais edifícios públicos ou instalações onde funcionem serviços da administração central, regional e local e da administração das regiões autónomas, bem como nas sedes dos institutos públicos e das empresas públicas.



2 - A Bandeira Nacional poderá também ser hasteada pelos institutos públicos e empresas públicas, fora dos locais da respectiva sede, bem como por instituições privadas ou pessoas singulares, desde que sejam respeitados os procedimentos legais e protocolares em vigor.



Artigo 5.º



1 - Aos domingos e feriados e nos dias em que tal seja determinado pelo Primeiro-Ministro a Bandeira Nacional será hasteada em todo o território nacional, nos termos do artigo anterior.



2 - Fora dos dias referidos no número anterior a Bandeira Nacional será hasteada nos locais de celebração dos respectivos actos.



Artigo 6.º



1 - A Bandeira Nacional deverá permanecer hasteada entre as 9 horas e o pôr do Sol.



2 - Quando a Bandeira Nacional permanecer hasteada durante a noite, deverá, sempre que possível, ser iluminada por meio de projectores.



Artigo 7.º



1 - Quando for determinada a observância de luto nacional, a Bandeira Nacional será colocada a meia haste durante o número de dias que tiver sido fixado.



2 - Sempre que a Bandeira Nacional seja colocada a meia haste, qualquer outra bandeira que com ela seja desfraldada será hasteada da mesma forma.



3 - Para ser içada a meia baste a Bandeira vai a tope antes de ser colocada a meia adriça, seguindo-se igual procedimento quando for arreada.




























































COMPORTA PRIORIDADES





Melhorar a qualidade de vida da comunidade, requalificar apoiar projetos sociais e culturais isso sim ficaria bem a quem se diz defender os interesses da comunidade local.
Não podemos continuar a ver os dinheiros publicos mal geridos desta maneira, gasta-se fortunas em bolos e porcos e o parque infantil na miséria que todos sabemos.