quarta-feira, 21 de julho de 2010

PÁRA OU NÃO PÁRA



Vergonhoso para a nossa terra, para os nossos autarcas, mas perigoso para os utentes da via pública.
No passado fim de semana, e devido a esta sucata existente neste local, ocorreu um acidente de viação envolvendo 4 viaturas. O condutor induzido em erro e cumprindo os limites de velocidade e as regras de trânsito, parou ao sinal que não funciona pelo menos há cinco anos. Claro que em dia bastante movimentado deu açorda, um choque em cadeia, é isto que acontece todos os dias em final de tarde a condutores menos atentos ou que não sabem da doença prolongada dos ditos sinais luminosos.
ISTO É COMPORTA

O NOSSO RIO SADO





A linha de costa caracteriza-se também pela existência de estuários e sapais , como é exemplo a RESERVA NATURAL DO ESTUÁRIO DO SADO, que possui um grande número de espécies protegidas associadas aos diversos biótopos terrestres, como as salinas,arrozais,sobreirais e pinhais existentes no nosso concelho Alcácer do Sal.
O percurso desenhado pelo rio- Sado classificado como reserva Natural é simplesmente maravilhoso, é pena que quem manda neste País, neste concelho, não se lembre que para preservar esta maravilha da natureza é preciso acabar com as descargas no nosso rio.
O rio entra pela Comporta dentro, as suas águas em tempos proporcionavam banhos a toda a Aldeia e visitantes. Hoje um monte de dejectos devido à irresponsabilidade de muitos e muitos Políticos que de uns anos para os outros vêm adiando uma necessidade ambiental.
CONSTRUAM A ETAR DA COMPORTA PORRA!


segunda-feira, 19 de julho de 2010

NA COMPORTA ISTO ACONTECE...


Este é o estado Real e actual do tal Jardim, onde se encontra a Tal bicicleta, que muito têm trabalhado em prol da nossa comunidade, que se cuide o jardim pois parece que também os seus dias estão contados.
Pretende-se simplesmente uma Comporta mais limpa mais cuidada, Senhor presidente da Câmara não se esqueça que a Comporta, nestes meses de verão aumenta a população e é visitada por milhares de pessoas, não tenha duvidas.
Claro que vão dizer; que a responsabilidade da limpeza e manutenção é da Junta de Freguesia, mas de momento a Junta têm falta de pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

A COMPORTA A NOSSA TERRA A NOSSA FREGUESIA

A Comporta, nossa Feguesia , uma das mais belas de Portugal, a nossa Comporta, tão abandonada e desprezada, não vou dizer que a culpa é da crise, porque não é. Pois todos nós sabemos de quem é a culpa em relação ao estado em que se encontra a nossa Terra.
Perguntamos aos eleitos do Municipio, Presidente e restantes, para quando é a limpeza e manutenção de espaços verdes e ruas que estão na maior vergonha de sempre.
O investimento Municipal na Comporta ultimamente tem sido quase nulo ,é só garantir os serviços minimos, e cobrar impostos. A ETAR onde está? A sinalização rodoviaria não existe, marcas no pavimento nem vê-las. A freguesia que mais turistas recebe nesta altura do ano e o Municipio nem um posto de turismo tem. Mas consegue ter as ruas mais sujas do Concelho de Alcacer do Sal.
Perguntamos se em relação a outras freguesias isto também acontece, pois pensamos que não!!!